00/00/00
Sobre mimArtigosLivrosGaleriaFale comigo Perguntas e RespostasMais
232
 
Sou católica mas casada em outra igreja...
Sou católica e sempre participei das Pastorias da Igreja mas estou casada com protestante da igreja Batista que não concorda em casar na Igreja Católica. Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer, para poder voltar a comungar e se esse casamento em uma igreja protestante pode ser válido, como é válido o batismo?(...)
» Leia o texto completo da pergunta acima.

Você fez uma escolha, optou por esta vida a dois e toda escolha exige renúncia. Quanto ao seu casamento na Igreja Batista, não é válido como sacramento. Portanto, perante a Igreja Católica você vive uma união irregular, não podendo, desse modo, comungar. Se você foi batizada na Igreja Católica, você continua com este sacramento na sua vida e quando quiser retornar a praticar essa fé, será bem vinda. Mas terá que se privar da comunhão eucarística. Você poderá apenas comungar espiritualmente, através da Palavra. Poderá também voltar a cultuar Nossa Senhora, a qual você disse ainda ter grande apreço. Se esta pessoa é um bom esposo e você é feliz ao lado dele, tenha uma conversa franca e diga que pretende voltar a professar a fé recebida no seu batismo, a Católica, aquela que você professava quando o conheceu. Ele poderá entender isso e não proibi-la de retornar a Igreja Católica.

 
Pe José Carlos Pereira, CP
Gostou dessa resposta? CLIQUE AQUI e deixe seu comentário, sua opinião e o seu ponto de vista sobre esse assunto ou CADASTRE-SE para receber as novidades no seu e-mail.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sobre mim · Artigos · Livros · Galeria · Fale comigo · P&R · Mais...

Copyright · Pe José Carlos Pereira · Todos os direitos reservados.
Cadeso Comunicação